Marketing de influência é uma mistura entre novas e antigas ferramentas de marketing. É a ideia de pegar o orçamento de grandes campanhas com celebridades e direcionar para conteúdo atual...
Para pequenas empresas, o marketing de influência pode ser uma ferramenta acessível para alcançar novos públicos, aumentar a visibilidade e presença no digital. Em 2024, mais empresas estão aproveitando o engajamento e retorno que os influenciadores podem proporcionar. Essa estratégia de marketing tem se mostrado especialmente útil para marcas com...
Para uma marca, construir uma boa reputação vai muito além de campanhas tradicionais: trata-se de estabelecer confiança e um vínculo real com o público. Neste contexto, os influenciadores digitais desempenham um papel muito importante, transformando o marketing em uma experiência mais orgânica e próxima. A relação entre influenciadores e marcas...
A Oppo é a 5º marca que mais vende smartphones no mundo, gigante global no setor de tecnologia e smartphones. Apesar de ter chegado recentemente ao Brasil, a gigante global de tecnologia já se destacou com campanhas que visam aumentar o reconhecimento da marca e engajar o público local. Com...
Todos podem ter influência, mas nem todos podem ser influenciadores. E digo isso como alguém que participou de várias campanhas de influenciadores, mas nunca reivindicaria o rótulo. Este título “influenciador” pertence legitimamente a um grupo de elite de pessoas que podem, de forma confiável, despertar interesse ou ação em outros....
Os dados sobre influenciadores mostram que o marketing de influência não pode mais ficar de fora da estratégia da sua empresa. Se você ainda não trabalha com influenciadores, está na hora de entender como esse tipo de parceria pode impulsionar seus resultados de marketing em 2024. Já faz alguns anos...
Você está criando conteúdo? Quer saber como a IA pode ajudar? Neste artigo, exploramos como a IA pode ajudar os criadores a melhorar seu processo de criação de conteúdo. Por que criadores de conteúdo e profissionais de marketing devem prestar atenção ao IA Muitos criadores de conteúdo e profissionais de...
Marketing de influência é uma mistura entre novas e antigas ferramentas de marketing. É a ideia de pegar o orçamento de grandes campanhas com celebridades e direcionar para conteúdo atual nas redes sociais. A grande diferença no caso de marketing de influência são que resultados das campanhas são colaborações entre...
Os e-sports têm evoluído rapidamente no Brasil, consolidando-se como uma das principais formas de entretenimento digital. Em 2024, o cenário de e-sports no país não só reflete tendências globais, como também mostra características únicas que estão moldando o mercado local de maneira significativa. Crescimento e Popularidade O mercado de e-sports...
Não é novidade que nos últimos anos, o marketing de influência surgiu como uma das principais estratégias para marcas que buscam atingir públicos específicos. Com influenciadores digitais desempenhando um papel importante na formação de opiniões e comportamentos de consumo, é imperativo que práticas éticas sejam rigorosamente seguidas para manter a...
A importância da influência na estratégia de marca é um tema cada vez mais relevante no mercado atual. Em 2023, o mercado mundial da Creator Economy movimentou US$ 250 bilhões, e estimativas da Goldman Sachs Research apontam para um potencial de US$ 470 bilhões até 2027 praticamente o dobro, impulsionado...
Nesta segunda-feira, 17 de junho, foi lançado o Influjobs, uma plataforma que promete mudar a maneira como as marcas encontram influenciadores para suas estratégias de marketing de influência. Gratuito e acessível, o Influjobs oferece uma ampla gama de criadores de conteúdo em mais de 25 nichos diferentes, desde moda e...
A internet mudou e o mercado está se adaptando aos novos interesses dos usuários. A alternativa de investir em marketing de influência veio como uma mão na roda para marcas de vários nichos, possibilitando segmentação assertiva, relevância e alcance. Com a crescente presença de influenciadores nas redes sociais, empresas de...
Nos últimos anos, o “marketing de influência” tem se destacado e evoluído mundialmente como uma estratégia que impacta diretamente as decisões de compra dos consumidores. Entre 2016 e 2021, o investimento global nessa modalidade aumentou, 711%, saltando de US$ 1,7 bilhão para US$ 13,8 bilhões, segundo um estudo da Influencer...