Estratégia de marketing de influência: como criar um plano que os criadores e os clientes vão amar 

Todos podem ter influência, mas nem todos podem ser influenciadores. E digo isso como alguém que participou de várias campanhas de influenciadores, mas nunca reivindicaria o rótulo.

Este título “influenciador” pertence legitimamente a um grupo de elite de pessoas que podem, de forma confiável, despertar interesse ou ação em outros. E se você é um profissional de marketing, esse poder das estratégias de marketing de influência não é algo que você pode ignorar.

De acordo com o Influencer Marketing Hub, o setor de marketing de influência deve crescer para aproximadamente US$ 24 bilhões até o final de 2024. Sim, isso é “bilhão” com B e há um bom motivo para isso.

É comprovado que influenciadores promovem engajamento, direcionam tráfego e cliques, e geram conversões e vendas. Mas antes que sua marca possa colher qualquer um desses benefícios, ela precisa de uma estratégia de marketing de influenciadores bem pensada. E nós cuidamos disso. 

O que é uma estratégia de marketing de influência?

O marketing de influência é uma estratégia em que uma empresa faz parcerias com personalidades influentes para promover sua marca ou produto e atingir seu público-alvo. Essas personalidades geralmente têm um grande número de seguidores engajados nas mídias sociais, experiência estabelecida em um setor específico ou impacto em um segmento de mercado específico.

De acordo com a Aspire, 63% dos profissionais de marketing dizem que o conteúdo gerado por influenciadores tem melhor desempenho do que outros conteúdos de marca.

Os consumidores confiam mais em influenciadores, os achando autênticos e relacionáveis . Na verdade, a Sprout Social descobriu que 49% de todos os consumidores fazem compras diárias, semanais ou mensais por causa de postagens de influenciadores e 30% dizem que confiam mais em influenciadores hoje do que seis meses atrás.

Talvez seja por isso que 85% dos profissionais de marketing acreditam que o marketing de influência é uma estratégia eficaz e 60% dos que já investem nele pretendem aumentar seu investimento.

Até mesmo empresas que contrataram influenciadores menores obtiveram resultados impressionantes. 

A Aspire descobriu que os “Nano-influenciadores” (pessoas com menos de 1.000 seguidores) consistentemente alcançam o maior engajamento em todas as plataformas, a uma taxa média de engajamento de 4,39%. Então, as possibilidades são muitas.

Falando em possibilidades, estratégias de marketing de influenciadores podem conter uma variedade de diferentes tipos de campanhas.  

Tipos de campanhas de marketing de influenciadores

Ao longo dos anos, fiz várias campanhas de presentes para marcas. Muitas também ofereceram um código de afiliado ou desconto como este para Ladykind CBD.

93% dos criadores estão dispostos a fazer campanhas como essas, desde que sejam fãs da marca e possam garantir a qualidade do produto. Mas essa pode não ser a melhor opção se você estiver tentando fazer parceria com alguém que não conhece sua marca.

Felizmente, as campanhas de marketing de influenciadores vêm em diferentes formas e tamanhos. 

Alguns tipos populares incluem:

Códigos de afiliados ou de desconto: Os influenciadores recebem um código de desconto exclusivo para compartilhar em seu conteúdo para impulsionar as vendas da sua marca e ganhar comissão. Isso é melhor para impulsionar as vendas.

Concursos e brindes: o influenciador dá um dos seus produtos na plataforma dele. Isso é especialmente ótimo para aumentar os seus seguidores. 

Postagens patrocinadas: Influenciadores postam sobre seu produto por um valor. Isso é ótimo para atingir o público de um influenciador e construir conscientização.

Permuta: Influenciadores postam sobre seu produto em troca de um produto gratuito. Isso também é ótimo para construir conscientização.

Takeovers: postagens de influenciadores nas mídias sociais da sua marca. Eles podem postar postagens no feed, ir AO VIVO ou fazer uma série de postagens sobre um tópico específico. Isso é melhor para construir conscientização e engajamento.

Colaboração: Trabalhar com um influenciador para entregar ao seu público-alvo um novo produto, serviço ou conteúdo. A colaboração é uma boa opção para gerar vendas e conscientização. 

Todos eles são eficazes e benéficos por si só. No entanto, o que você escolher depende do que faz sentido para seu público, orçamento e o influenciador com quem você está trabalhando.

Marketing de Influenciadores vs Colaboração com Influenciadores

Antes de continuarmos, acho importante esclarecer uma coisa: marketing de influência e colaboração de influenciadores costumam ser usados ​​de forma intercambiável, mas não são a mesma coisa.

Uma colaboração de influenciador é, na verdade, uma tática que se enquadra no guarda-chuva maior do marketing de influenciador. Ela tem suas próprias peculiaridades — como os próprios influenciadores.

Uma colaboração ocorre quando uma empresa trabalha com um influenciador para desenvolver algo novo para um público compartilhado, como um novo produto ou conteúdo. A colaboração incorpora elementos de ambas as marcas e atrai ambos os públicos.

Um ótimo exemplo de alguns anos atrás é a colaboração da elf Cosmetics com Nabela Noor, #elfxonabela.

Noor é uma influenciadora que se tornou popular por seus tutoriais de maquiagem e mensagens de amor-próprio. 

Colaborar com a marca de cosméticos popular entre compradores mais jovens para criar uma coleção de produtos de beleza e pincéis inspirados em seus valores foi a combinação perfeita. 

Observação: uma colaboração de produto como essa obviamente exige um investimento maior do que outras táticas de marketing de influenciadores, mas pode ser benéfica se você tiver um orçamento ou recursos maiores.

Se você tem uma pequena empresa ou seus recursos são mais modestos, colaborações de conteúdo como esta receita do Chef Gordon Ramsay e Bite Originals podem ser mais a sua praia.

De qualquer forma, as colaborações são uma das abordagens mais empolgantes e eficazes para o marketing de influência. Por quê? Elas oferecem algo novo para o público sentar e prestar atenção.

Tipos de influenciadores

Além dos diferentes tipos de campanhas de influenciadores, é importante entender os diferentes tipos de influenciadores.

Existem influenciadores com diferentes focos de assunto, como comida, fitness, finanças e moda. Mas isso não requer explicação.

Os tipos de influenciadores que estamos discutindo aqui envolvem tamanho e alcance do público. Com isso em mente, há quatro tipos principais de influenciadores: mega, macro, micro e nano.

  • Mega-Influenciadores: 1M+ seguidores (ou seja, Gary Vaynerchuk ou Amanda Seales ). Sim, tecnicamente, celebridades também podem ser consideradas mega-influenciadores. Mas como seus públicos e impactos vão muito além das mídias sociais, vamos mantê-los em sua própria categoria neste artigo.
  • Macroinfluenciadores: 100.000 – 1 milhão de seguidores (ou seja, Neil Patel ou Julissa Prado )
  • Microinfluenciadores: 10.000 – 100.000 seguidores (ou seja, Goldie Chan ou Milang Garcon )
  • Nanoinfluenciadores: Menos de 10.000 seguidores (ou seja, Noelle Graham)

O tamanho do público de um influenciador dá uma ideia melhor do seu alcance inicial ao trabalhar com ele. 

Claro, hashtags e outras coisas sempre podem chegar a mais pessoas. Mas saber quantas pessoas já os seguem (assim como seu nível de engajamento) ajudará você a definir metas, expectativas de desempenho e compensação.

Agora que você conhece os princípios básicos do marketing de influência, como desenvolver sua estratégia?

LISTA DE VERIFICACAO DA ESTRATEGIA DO INFLUENCIADOR

  • Identifique e defina seu público;
  • Defina seus objetivos;   
  • Defina seu orçamento;
  • Decida qual(is) plataforma(s) de mídia social você deseja usar;
  • Escolha seu(s) tipo(s) de campanha;
  • Identifique seu(s) influenciador(es);
  • Desenvolva seu plano de lançamento e promoção;
  • Acompanhe seu sucesso.

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING DE INFLUÊNCIA

Vamos analisar oito etapas para ajudar você a criar e implementar uma estratégia de marketing de influenciadores

1. Identifique e defina seu público.

Antes de lançar qualquer campanha, você precisa saber quem você está tentando atingir — em outras palavras, quem é seu público. Depois que você entender isso, será muito mais fácil encontrar um influenciador que corresponda às suas necessidades.

Um exemplo notável disso pode ser visto no aplicativo de namoro Tinder. A maioria dos usuários do aplicativo tem entre 18 e 25 anos, então a equipe contratou influenciadores nessa faixa etária para promover seu aplicativo.

Tayler Holder, um cantor e compositor, foi um dos influenciadores que participou da campanha. Uma de suas postagens era apenas uma foto dele vestindo uma camisa da marca Tinder e uma legenda curta, “Deslize para a direita e venha nos encontrar no @tinder”, mas tem quase 500 mil curtidas.

Portanto, tome nota da sua persona de comprador, especificamente de seus dados demográficos, psicográficos  estágio do ciclo de vida do comprador ou canal preferido.

2. Defina seus objetivos.

Em seguida, pergunte a si mesmo o que você está tentando alcançar com esse público.

Você está tentando aumentar o conhecimento da marca ou impulsionar o engajamento? 

Você quer incrementar seu método de geração de leads? 

Você quer construir a lealdade e a boa vontade do seu público existente?

Defina sua meta e trabalhe de trás para frente para determinar os passos necessários para alcançá-la. Isso também ajudará você a determinar suas métricas de sucesso.

Por exemplo, em 2021, a Dunkin Donuts queria aumentar os downloads do aplicativo e a popularidade entre consumidores mais jovens, então contratou Charli D’amelio.

D’amelio é uma influenciadora popular da Geração Z que é frequentemente vista bebendo café gelado da Dunkin”s em seus vídeos.

Eles até lançaram uma bebida com o nome dela que seus 143 milhões de seguidores do TikTok estavam ansiosos para experimentar. O download do aplicativo aumentou em 57% quando a Dunkin Donuts lançou a bebida e inspirou milhares de postagens nas redes sociais.

3. Defina seu orçamento.

Assim como definir seus objetivos e seu público, definir seu orçamento ajuda a restringir com quem você possa realmente fazer parceria em sua estratégia de marketing de influenciadores.

Por exemplo, se você tem um orçamento limitado, você pode usar um influenciador independente em vez de uma agência. Ou você pode se inclinar para um nano ou microinfluenciador, pois eles são tipicamente mais acessíveis.

O orçamento também ajudará você a determinar como compensar seus influenciadores, já que algumas personalidades aceitam parcerias em troca de produtos ou serviços gratuitos.O Influencer Marketing Hub oferece uma análise detalhada do que envolve o custo de contratação de um influenciador.

4. Decida a plataforma que você deseja usar.

Uma coisa boa que aconteceu durante a pandemia é que o uso de todas as plataformas de redes sociais aumentou . Isso significa que certamente não há escassez de plataformas para você considerar na sua estratégia de influência. 

Aproveite esse tempo para escolher em qual plataforma você quer se concentrar com base no seu mercado-alvo e objetivos.

É melhor observar o comportamento e os dados do seu público atual, mas se você está apenas começando, este gráfico do WordStream pode lhe dar mais orientação.

5. Escolha seu tipo de campanha.

O tipo de campanha de influência que você executa depende dos seus objetivos e das preferências do público-alvo.

Se você está tentando aumentar seus números de inscritos no YouTube, provavelmente você vai querer criar algo baseado em vídeo com alguém popular na plataforma. 

Ou, se você quiser aumentar as vendas, você pode optar por um código de desconto.

Por exemplo, a Audible fez uma parceria com o autor de best-sellers Tim Ferriss para oferecer aos ouvintes de seu podcast um desconto em seus livros e outros conteúdos da Audible.

Algumas estatísticas para ter em mente da Aspire :

40% dos profissionais de marketing já dizem que vídeos curtos têm o maior retorno sobre o investimento.

O formato de campanha de influenciadores mais popular do Instagram é o Stories, com mais de nove milhões de postagens de parceria relatadas.

O conteúdo de influenciadores do YouTube obtém o maior engajamento, com uma taxa média de engajamento de 49,5%.

6. Identifique seus influenciadores.

Sarah Corley , uma boa amiga e estrategista sênior de campanhas de marketing na Sprout Social, colabora regularmente com influenciadores para criar conteúdo para a empresa de tecnologia social.

Ela explica: “A chave para estratégias de marketing de influência bem-sucedidas é encontrar e identificar pessoas que se alinham naturalmente com os valores da sua marca. Quando um influenciador já vive em harmonia com sua marca e sua missão, você pode criar uma parceria mais autêntica com a confiança no centro.”

Por exemplo, se você estiver promovendo suplementos de bem-estar, terá mais chances de atingir seus objetivos com influenciadores em saúde e fitness do que com aqueles interessados ​​principalmente em novas tendências da moda.“

[O alinhamento] também permite que o influenciador faça o que faz de melhor — permanecer autêntico em sua voz e estilo de conteúdo, o que é importante para o sucesso do conteúdo”, continuou Corley.

Usar uma plataforma de marketing de influência é uma maneira fácil de encontrar influenciadores em seu nicho, mas você também pode fazer sua pesquisa nas mídias sociais. Por exemplo, pesquisar #fitness no IG lhe dará mais de 1 milhão de postagens de diferentes influenciadores de fitness.

Às vezes, também pode ser inteligente não trabalhar com alguém do seu nicho, mas sim com alguém popular entre seu público-alvo.

Veja esta parceria recente da Zillow e Jools Lebron (também conhecido como @joolieanniemarie).

Depois do vídeo viral “Very Demure” de LeBron no TikTok , o Zillow colaborou com o criador para visitar casas e identificar aquelas que ela consideraria bonitinhas e recatadas.

Embora ela não seja uma especialista em imóveis, Lebron é extremamente popular entre as gerações mais jovens agora. Então, ela foi uma escolha inteligente para gerar engajamento para a empresa imobiliária.

Para escolher seus influenciadores, Ksenia Newton e Emily Smith, da Brandwatch, sugerem manter estas perguntas em mente:

O influenciador posta conteúdo relevante para seu setor ou marca?

O influenciador tem uma taxa de engajamento confiável?

Este influenciador já trabalhou com marcas semelhantes no passado?

O estilo e a personalidade do influenciador se encaixam nas diretrizes da sua marca?

Observação: depois de selecionar os influenciadores com os quais gostaria de trabalhar, você terá que criar sua proposta.

7. Desenvolva um plano para seu lançamento e promoção.

Depois que seu conteúdo e campanha estiverem definidos, como você planeja divulgá-los?

Enquanto você trabalha com um influenciador para comercializar seu produto, isso também é uma parceria. Como Corley continuou, “Procure maneiras de apoiar o influenciador, seus objetivos e sua comunidade — uma verdadeira parceria é uma via de mão dupla.”

Crie um link para ele em seus canais sociais. Mencione-o em seu boletim informativo por e-mail. Elabore um artigo de blog ou press release. Faça sua devida diligência em engajar e promover a campanha do seu lado, então documente as táticas potenciais em sua estratégia.” 

8. Monitore seu sucesso.

Depois que suas campanhas estiverem no ar, você vai querer rastrear o desempenho delas. 

Isso ajudará você a saber se e quando você atingirá suas metas e coletará dados para reencontrar campanhas futuras.

Dependendo dos seus objetivos, isso pode significar monitorar o tráfego do site, o número de novos seguidores, conversões ou outras métricas.

Plataformas como o Meltwater Influencer Marketing Suite ajudam você a medir o sucesso da sua campanha de influenciadores, mas você também pode monitorar seus dados usando uma planilha simples.

Temos alguns modelos gratuitos para você começar.

Lista de verificação da proposta do influenciador

  • Defina seus objetivos;
  • Estabeleça as responsabilidades dos influenciadores;
  • Descreva seu público;
  • Mostrar exemplos visuais;
  • Não seja muito específico.

1. Estabeleça seus objetivos.

O que você quer alcançar com essa campanha de marketing de influência? Pode ser melhor reconhecimento da marca, aumento nas taxas de assinatura, aumento de tráfego ou alto engajamento.

Seja qual for seu objetivo, ele deve ser declarado claramente em sua apresentação

Dica profissional: um grande influenciador está ocupado. Para evitar complicar demais e alongar a proposta, forneça apenas os dados necessários em sua proposta . (ou seja, onde seus números estão agora e o que você espera que eles sejam.)

Essas informações são importantes ao definir o escopo de projetos e negociar preços.

2. Declare as responsabilidades dos influenciadores

Como os influenciadores devem participar da campanha de marketing? Declare todas as responsabilidades do influenciador.

As responsabilidades podem incluir criar conteúdo, desenvolver hashtags, editar imagens ou compartilhar conteúdo em sua página. Se você tiver quantidades específicas em mente, também pode incluí-las aqui.

3. Descreva seu público.

Você provavelmente está lançando um influenciador específico porque ele já atrai seu público existente. No entanto, ainda é inteligente incluir uma visão geral do seu alvo na sua proposta para esclarecer as expectativas.

Isso também permite que você tenha mais detalhes sobre quaisquer características ou interesses específicos do mercado que podem fazer seu conteúdo de influenciador se destacar.

4. Mostre exemplos visuais

O marketing de influência é principalmente sobre visuais. Então, antes de entrar em contato com um influenciador, pesquise e tire prints das campanhas que você gosta. 

Esses recursos darão ao seu influenciador uma ideia do tipo de conteúdo que você está procurando.

Em todas as propostas no Skeepers, as marcas devem incluir detalhes sobre o que gostariam de ver e ouvir no conteúdo final, bem como links para exemplos de conteúdo que gostam.

5. Não seja muito específico.

Embora você queira garantir que seus colaboradores entendam suas expectativas, você não quer microgerenciá-las. Em vez disso, entregue aquele briefing criativo que discutimos antes.

No final das contas, ninguém conhece o público do influenciador e como alcançá-lo melhor do que o próprio influenciador.

Deixe espaço para que eles tomem liberdades criativas e criem uma campanha que melhor atenda seus objetivos.

Lista de verificação do contrato do influenciador

Depois de fazer sua proposta a um influenciador, você precisa de um contrato para formalizar a parceria.

Um contrato de influenciador é um documento que contém os detalhes do acordo entre o influenciador e uma empresa. Ele normalmente inclui os termos de criação de conteúdo, proteção legal para ambas as partes e compensação recebida, entre outros detalhes.

É importante ter um contrato para responsabilizar os influenciadores com quem você está trabalhando e proteger seu investimento. Mas o que ele deve incluir?

1. As Partes Envolvidas

Primeiro, seu contrato deve incluir os nomes completos oficiais de ambas as partes. Isso significa que os nomes que aparecem no contrato são legais e aceitáveis ​​em um tribunal, não simplesmente um identificador de mídia social.

Quer dizer, todos nós podemos conhecer nossos influenciadores favoritos por “Mr. Beast” ou “Lady Gaga”, mas é melhor que seu contrato diga James Donaldson ou Stefani Germanotta se você quiser que ele tenha algum peso.Use uma linguagem simples para descrever tudo nesta seção para evitar qualquer tipo de interpretação errônea no futuro.

2. A data de expiração

Por quanto tempo você trabalhará com o influenciador para esta campanha em particular? Não importa quão curta ou longa ela seja, declarar as datas é essencial.

Esta seção deve esclarecer se é uma campanha única e, se não, os termos de renovação do contrato. Por exemplo, você pode definir o contrato do seu influenciador para um ano, com a opção de renová-lo com base no acordo das partes.

3. Os Termos de Compensação

O que você oferecerá ao influenciador em troca de seus serviços? Pode ser dinheiro ou um produto ou serviço gratuito.

Independentemente do que você oferecer, seu contrato deve declarar isso claramente. A estrutura desse pagamento também variará de um acordo para outro.

Por exemplo, seus termos podem determinar que o influenciador deve emitir uma fatura após o conteúdo acordado ser publicado, e você pagará a ele X dólares 30 dias após o envio da fatura.

Ou se for uma campanha única, você pode concordar em pagar metade do dinheiro antes da campanha e o restante depois que o influenciador atingir seu indicador-chave de desempenho (KPI).

4. Responsabilidades de cada uma das partes

Há várias partes importantes em uma campanha de marketing de influenciadores, incluindo:

  • Desenvolvimento de Campanha
  • Criação de conteúdo
  • Aprovação de conteúdo
  • Publicação de conteúdo
  • Promoção de conteúdo

Seu contrato precisa documentar quem é responsável por quê para evitar confusão.

5. O tipo de conteúdo/campanha

Que tipo de conteúdo você espera do influenciador? 

É um guest post, um vlog ou um Reel? Declare as expectativas claramente.

Se você espera múltiplos formatos de conteúdo, mencione exatamente como eles devem ser entregues. 

Por exemplo, você pode declarar que precisa de quatro reels e quatro posts de mídia social duas vezes por semana.

6. Requisitos de conteúdo/campanha

Dependendo do tipo de campanha, a criação de conteúdo pode ser responsabilidade inteiramente do seu influenciador, ou você pode colaborar. De qualquer forma, você quer estar alinhado e tornar o processo fácil para o influenciador com quem está fazendo parceria.

A melhor maneira de garantir isso é criar um briefing criativo detalhado e compartilhar um documento de media kit .

7. O Processo de Aprovação

O marketing de influência envolve muita colaboração, mas você também precisa garantir que tudo criado alcance o que você precisa.

Certifique-se de documentar isso em seu contrato.

Embora o influenciador possa ter mais controle criativo, em alguns casos, sua equipe de marketing pode ter algumas sugestões ou edições no conteúdo antes da publicação.

Certifique-se de mencionar quantas rodadas de revisão o influenciador deve esperar fazer e se as revisões garantem pagamento extra.

8. Direitos autorais do conteúdo

Se você quiser o direito de editar ou modificar o conteúdo do influenciador, é importante incluir direitos autorais do conteúdo no contrato. Seus termos de direitos autorais também devem permitir que você use suas imagens ou logotipos ao postar conteúdo relacionado.Por outro lado, o influenciador pode querer acesso ao conteúdo que ele edita. Se esse for o caso, certifique-se de mencionar quando ele pode acessar o conteúdo, por quanto tempo ele tem permissão para acessar o conteúdo e se ele retém os direitos autorais para sempre.

9. O Acordo de Publicação

Um acordo de publicação detalha quando o influenciador publicará o conteúdo. Você publica uma, duas vezes por semana ou várias vezes por dia?

Certifique-se de registrar todos esses detalhes no seu contrato e inclua quaisquer penalidades que o influenciador enfrentará caso não cumpra.

Outras adições que o influenciador deve fazer ao conteúdo ao enviá-lo, como códigos promocionais, hashtags ou links de rastreamento, devem ser incluídas.

10. Um Pacto Restritivo ou de Não Concorrência

Um acordo restritivo é um acordo sobre o período em que um influenciador não pode trabalhar com um concorrente após a campanha.

Então, primeiro, defina seus concorrentes e inclua-os no contrato. Além disso, peça ao influenciador para confirmar que ele não tem contratos escritos com seus concorrentes.

11. Uma cláusula de termino da campanha

Uma cláusula caducidade determina o período de tempo em que seu conteúdo patrocinado deve aparecer nas páginas do influenciador. 

Sem um período definido, muitos influenciadores podem excluir o conteúdo patrocinado depois de terem sido pagos ou após um curto período.

Deixe claro quanto tempo o conteúdo deve permanecer na página do influenciador antes que ele possa excluí-lo.

12. Uma cláusula de cancelamento

O que acontece se o influenciador sentir que você não é mais uma boa opção para o público dele? Ou se ele quebrar o acordo, e você não puder mais continuar trabalhando com ele?

Prepare-se para esses cenários tendo uma cláusula de cancelamento em vigor. Ela deve cobrir quaisquer penalidades ou reembolsos.

13. Autenticidade da imagem

Manipulação de imagem não é um conceito novo — especialmente com a ascensão da IA . Garanta que você tenha uma cláusula que o proteja da manipulação de imagem.Embora você queira que seus produtos pareçam atraentes, você também quer garantir que os clientes não se sintam enganados ao recebê-los.

Além disso, a manipulação de imagens também pode fazer com que as plataformas sinalizem seu anúncio como propaganda enganosa ou até mesmo removam seu conteúdo.

14. Uma cláusula de moralidade

Você não pode controlar o que um influenciador faz, mas pode se proteger com uma cláusula de moralidade.Lembre-se de que a maneira como eles se comportam durante a campanha pode prejudicar a reputação da sua marca por associação.Portanto, algumas diretrizes podem protegê-lo, como rescindir o contrato quando eles se comportam de alguma forma que coloque sua marca em risco.

O ponto principal quando se trata de um contrato? Corley detalhou: “Quando você está trabalhando com influenciadores, a transparência é importante. Comece expondo os detalhes que você tem e esteja aberto a negociações. Lembre-se sempre de que surpresas causam atrasos!”

Colocando sua estratégia de marketing de influência em ação

Estratégias de marketing de influenciadores, como a maioria das grandes estratégias de marketing, exigem um pouco de tentativa e erro para dar certo, mas, quando você acerta, os benefícios podem ser imensos.

No final do dia, as pessoas compram de empresas em que confiam para cumprir suas promessas. E com um influenciador que seu público conhece e ama ao seu lado, metade dessa confiança já está construída.

Use as listas de verificação e dicas descritas neste artigo e comece a colher o tráfego, os leads, as vendas e o sucesso geral que podem vir do marketing de influenciadores.

Este conteúdo é uma tradução de: https://blog.hubspot.com/marketing/influencer-marketing-power

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